[Logo] PortalJava
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Hottest Topics] Tópicos Quentes   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Moderation Log] Log de moderação  
Eventos dos botões  XML
Índice dos Fóruns » Java Básico (Iniciantes)
Autor Mensagem
robsonsp
Java Baby

Membro desde: 15/11/2008 12:30:54

Boa tarde galera!!!

Estou criando uma aplicação que é um cadastro de cliente. Nessa aplicação contém 4 botões com as operações basicas (cadastrar, cancelar, consultar e alterar). Gostaria de saber como faço os eventos (Action Performed) para cada botão em código jáva.

Grato
SrFabio
EJB = JavaBean?

Membro desde: 18/02/2007 00:00:00

A tua dúvida é muito pouco específica, não dá para perceber exactamente o que queres. De qualquer maneira podes atribuir acções aos botões através de um mouselistener subscrevendo o mátodo "mouseClicked()".

Eis um exemplo básico:

Esta é apenas uma maneira de o fazeres...existem muitas mais.
BrunoCarlo
The EJB says "Hello World!"

Membro desde: 31/05/2004 00:00:00

Ola,

Para botões em específico é melhor trabalhar com ActionListener, pois este cobre o mouseClicked e o keyPressed.

Bruno Carlo
------------------------------
<br />Se dirigir n&atilde;o beba e se for beber n&atilde;o esque&ccedil;a de me chamar.

<br /><br />
[WWW] [MSN]
jlfb11
Java Baby

Membro desde: 25/04/2006 00:00:00

robsonsp wrote:Boa tarde galera!!!

Estou criando uma aplicação que é um cadastro de cliente. Nessa aplicação contém 4 botões com as operações basicas (cadastrar, cancelar, consultar e alterar). Gostaria de saber como faço os eventos (Action Performed) para cada botão em código jáva.

Grato

Índice dos Fóruns » Java Básico (Iniciantes)
Ir para: